segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Mais dois que cá cantam

Não há nada como uma dor de causas incógnitas localizada numa parte do corpo que nem me atrevo a revelar para me deixar imóvel e com a melhor desculpa de sempre para passar o dia a ver obras cinematográficas que estavam quase caídas em esquecimento...

Cartas de Iwo Jima e Death Proof, dois ambientes magistralmente dominados por dois realizadores que estão há muito a marcar a diferença pela originalisdade e pelo grau de exigência que colocam às suas próprias obras.

Chorei num, ri noutro; reeencontrei-me com a humanidade de Eastwood através dos seus retratos humanos e reais de pessoas que descobrem a trágica condição da guerra e o valor incomensurável da vida; rendi-me à loucura e mestria de Tarantino que sem pedir licença se apoderou de todos os meus sentidos para me guiar numa viagem automobilística sem morais pré-concebidas.

E dormi, de consciência tranquila e com a esperança de acordar sem dores em partes do corpo incómodas...

1 comentário:

larosita disse...

tornaste-te numa verdadeira agenda cultural linda máfia de bunda magoada!! :) (oops! não podia localizar o teu (espero) passageiro incómodo, não era?!... oops! ;)