segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Encontros e desencontros


Em três dias apenas, três encontros e desencontros com pessoas que fizeram parte da minha vida no estrangeiro chegaram até Lisboa, uma de carro, outra de avião e ainda outra por email. Um sensação de retorno a um passado recente mas longíquo na frescura com que foi vivido, na leveza com que as decisões eram tomadas.

Ao olhar para o passado, vejo milhares de situações que gostava de ter visto deserolarem-se de outra forma, mas sinto que não podiam ter acontecido de outra maneira. E quando Volto atrás e tento recuperar para o meu presente tudo o que de bom do passado restou, deixo para trás sem preocupações e com alívio tudo aquilo que não foi dito, ou que foi dito e não foi compreendido. Encho-me de amor de memórias, revivo aquele segundo inesquecível com aquela pessoa inesquecível que só a mim pertence.E isso basta-me para sentir que o dia já valeu a pena ser vivido.

Será que o passado conta para aquilo que somos hoje? Ou vivemos arbitrariamente as experiências sem que elas se apoderem de nós e daquilo que somos actualmente?

2 comentários:

Anónimo disse...

Desde q me deste uma tampa no Rookie, nunca mais fui o mesmo. É tudo o q tenho a te dizer!

Play Dead disse...

LOOOOOOOOOOOL